Grupo Conexão adquire mais um provedor de internet no Sudeste brasileiro

O Grupo Conexão segue seu plano de expansão previsto para 2021 e adquire mais uma empresa na região Sudeste do país. A nova aquisição da companhia é a Webnet, com sede na cidade de Alfenas, Minas Gerais, e que atua há mais de 15 anos no mercado de redes e telecomunicações, oferecendo internet, aplicativos e plataformas digitais às cidades do sul do Estado Mineiro.

Referência na região em que atua, a Webnet tem como grandes diferenciais o acompanhamento das tendências do mercado de tecnologia, equipe preparada tecnicamente para atender às demandas, além de alta performance em velocidade de conexão e soluções eficientes. A empresa chega para agregar toda sua história e expertise ao time do Grupo Conexão, que, no Cluster Sudeste, comporta as empresas Conexão, Mega, Outcenter, Direta Comunicações e Starweb.

Foto: divulgação

A nova integrante do Grupo atua nas cidades de Alfenas, Divisa Nova, Elói Mendes, Paraguaçu, Serrania e Varginha. Dentre os serviços digitais oferecidos, estão: Mumo, um aplicativo que disponibiliza rádios online exclusivas, com vários estilos musicais, para operadoras; Noggin, aplicativo do canal Nick Jr. com desenhos e filmes para o público infantil; Paramount Plus, serviço de streaming com filmes, séries e programas exclusivos; Qualifica, uma plataforma que oferece cursos online em diversas áreas; Revistas Já, aplicativo com centenas de livros; e Bit Trainers, um app voltado à saúde e bem estar, com treinos gratuitos.

A Webnet oferece as melhores soluções em conectividade à região do sul de Minas Gerais e destaca-se pelo serviço de excelência, sendo reconhecida por sua velocidade de conexão e serviços de streaming. Atualmente, são mais de 20.000 clientes conectados à Webnet.

Sobre o Grupo Conexão

O Grupo Conexão é composto por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e internet banda larga fixa, usando principalmente a tecnologia de fibra óptica (FTTH – Fiber To The Home). Atende a mais de 450.000 residências e 20.000 clientes empresariais nas regiões Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). O Grupo Conexão, além das empresas acima mencionadas, é composto também pela Cabo Telecom, Multiplay e Tecnet.