Empresas apostam na sustentabilidade como pilar de desenvolvimento

Escolhas sustentáveis e mudanças de práticas que agridem a natureza são os pilares que regem a responsabilidade social e ambiental de qualquer empresa comprometida com a preservação do meio ambiente. Esta tem sido a premissa do Grupo Conexão que tem incentivado todos os seus colaboradores a aderir a hábitos sustentáveis. Eles estão recebendo kits ecológicos, que contém um copo de fibra de bambu, canetas e lapiseiras de material reciclável, além de uma squeeze para incentivar o consumo de água e a hidratação constante das equipes.

 

O grupo busca cada vez mais alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam acabar com a pobreza, preservar e proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz, prosperidade e respeito.

 

Para Regiane Pires, diretora de RH, “o caminho ainda é longo, mas pequenas ações diárias já impactam positivamente nossos clientes, colaboradores e parceiros. Além de prestar um serviço de qualidade e um atendimento de excelência, também entendemos a importância do nosso compromisso ambiental enquanto instituição e também nos responsabilizamos pelo impacto ambiental das nossas escolhas”, afirma.

Algumas atitudes sustentáveis já são colocadas em prática nas empresas que compõem o grupo, como a coleta seletiva nas sedes das empresas, a destinação correta do lixo eletrônico e a realização de campanhas internas de conscientização ambiental. Aos poucos, essas ações vêm contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a reutilização dos materiais de consumo.

Fora o cuidado ambiental, a iniciativa promove também mais saúde aos operadores do call center e aos técnicos do atendimento domiciliar. “Muitos desses profissionais acabam esquecendo de se hidratar, o hábito de beber água passa despercebido em meio à rotina de trabalho. Com as squeezes, fica mais fácil e acessível ao colaborador manter-se hidratado ao longo do dia”, explica Cláudio.

Todas essas ações fazem parte do compromisso social e ambiental das empresas integrantes do Grupo Conexão, que tem como pilar a sustentabilidade. O kit ecológico será entregue também aos novos colaboradores no momento de integração entre as equipes, realizada por todas as empresas do grupo.