DIA DA NATUREZA: As empresas do Grupo Conexão têm se empenhado em fazer escolhas sustentáveis

Nesta semana em que se comemora o Dia da Natureza (04) somos convidados a refletir sobre nossas ações e o impacto ambiental delas. As empresas do Grupo Conexão têm se empenhado em fazer escolhas sustentáveis e tomar iniciativas que contribuam para a proteção do meio ambiente

A diretora de RH do Grupo Conexão, Regiane Pires, explica que “as empresas do grupo têm incentivado os colaboradores a repensar algumas atitudes. Estamos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam proteger o planeta, por isso, a preservação ambiental é um dos nossos objetivos”, conclui.

O que são os ODS e como projetos de impacto influenciam nos objetivos  mundiais

Alguns pilares regem a responsabilidade social e ambiental de instituições comprometidas com questões de sustentabilidade, como por exemplo, a mudança de práticas que agridem a natureza, como propõe o “Econexão – conectados com o meio ambiente” – um projeto do grupo que reafirma o compromisso diário das empresas em adotar essas práticas e minimizar os impactos ambientais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável.

Ações como uso de copos reutilizáveis, economia de papel, água e energias, coleta seletiva e reciclagem, além da inclusão social, já fazem parte do dia a dia das empresas. Os colaboradores receberam, recentemente, kits ecológicos que contém um copo de fibra de bambu, canetas e lapiseiras de material reciclável, além de uma squeeze para incentivar o consumo de água e a hidratação das equipes.

Para Regiane, “o caminho ainda é longo, mas pequenas ações diárias já impactam positivamente nossos clientes, colaboradores e parceiros. Além de prestar um serviço de qualidade e um atendimento de excelência, também entendemos a importância do nosso compromisso ambiental enquanto instituição e também nos responsabilizamos pelo impacto ambiental das nossas escolhas”, afirma.

Colaboradores fazem plantio de muda

Nas primeiras semanas do mês de outubro, as empresas que fazem o Grupo Conexão coordenaram uma ação coletiva de plantio de mudas em áreas de reflorestamento e/ou parques públicos. Esta ação faz parte do “Econexão” e soma-se às ações sustentáveis já colocadas em prática pelo Grupo Conexão, como a coleta seletiva nas sedes das empresas, a destinação correta do lixo eletrônico e a realização de campanhas internas de conscientização ambiental. Todas essas atitudes fazem parte do compromisso social e ambiental do Grupo Conexão, que tem como pilar a sustentabilidade.

Sobre o Grupo Conexão

O Grupo Conexão é uma holding de tecnologia composta por 12 empresas e mais de 2.300 colaboradores, servindo mais de 470 mil lares e 20 mil clientes empresariais não só nas capitais, como também no interior de seis estados do Nordeste e no Sudeste do Brasil: Cabo Telecom (RN e PB), Multiplay, Ideia Telecom, Agily e Meganet (CE), Conexão, Direta, Mega, Outcenter, Starweb e Alegra, (SP, MG e BA).

O grupo integra companhias que contam com décadas de experiência e pioneirismo local fornecendo os serviços de TV por assinatura, internet banda larga e telefonia VoIP, através de uma rede segura de tecnologia híbrida de quase 13 mil km de fibra óptica e mais de dois mil km de cabo coaxial (HFC) de qualidade, sem perder a regionalidade.